quarta-feira, 11 de março de 2009

DESEMBARGADOR GENTIL RECEBE APROVADOS NO CONCURSO

O Desembargador Federal do Trabalho Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, Doutor Gentil Pio, recebe presidente do
Sinjufego e aprovados no último concurso


O presidente do Tribunal , desembargador Gentil Pio de Oliveira, recebeu a visita do presidente do Sindicato dos Servidores do Poder
Judiciário Federal de Goiás - Sinjufego, Antônio César Prazeres, que veio acompanhado dos membros da Comissão formada pelos aprovados no concurso público para servidores realizado pelo TRT goiano no final do ano passado.
Eles vieram obter informações sobre o projeto em tramitação no Congresso Nacional que cria 270 cargos de servidores para a Justiça do
Trabalho de Goiás.
O desembargador Gentil informou que o projeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e que será, em breve, encaminhado para o Senado. Nesse sentido, já está entrando em contato com autoridades dos Poderes Legislativo e Executivo para angariar apoio pela aprovação, que ele espera aconteça ainda neste semestre. “O interesse do Tribunal pela aprovação do projeto é igual ou maior do que o dos próprios aprovados no concurso”, afirmou.
Já está previsto para o orçamento deste ano dotação orçamentária que permitirá a nomeação de 101 cargos para servidores,mas o Sinjufego e os integrantes da Comissão estão, também, se mobilizando para que seja incluída verba suplementar no orçamento da União que permita, ainda em 2009, o preenchimento dos 270 cargos previstos no projeto.
O desembargador Gentil disse que todos os esforços estão sendo feitos para a ampliação do número de servidores da 18ª Região que, reconhecidamente, é deficitário e que nesse sentido toda ajuda é bem-vinda. Informou, ainda, que o preenchimento das vagas se dará de forma transparente e para isso será feito estudo para definir quantos aprovados de cada cargo serão nomeados.
Para esse fim, a Secretaria de Recursos Humanos, juntamente com a Diretoria-Geral, irá formar uma comissão composta por vários diretores doTribunal e por um representante do Sinjufego, que poderá ser um dos candidatos aprovados no concurso.
FONTE:

Núcleo de Comunicação do TRT 18ª Região (05/03/09)