sábado, 14 de março de 2009

SINJUFEGO e Comissão dos Aprovados no Concurso do TRT-GO reúnem-se com a Senadora Lúcia Vânia































Nessa quinta-feira (12/03), o SINJUFEGO e a presidente da Comissão dos Aprovados no Concurso do TRT-GO, Carolina Carvalho, reuniram-se com a senadora Lúcia Vânia (PSDB). O encontro que ocorreu às 17 horas, no escritório político da parlamentar em Goiânia, teve por objetivo sensibilizar a senadora sobre a importância da aprovação do PL 1.933, que cria 270 cargos para o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região.

O presidente do SINJUFEGO, Cezar Prazeres e a presidente da Comissão dos Aprovados no Concurso do TRT-GO, Carolina Carvalho, entregaram para a senadora Lúcia Vânia, em mãos, o PL 1.933/2007, juntamente com os relatórios das Comissões da Câmara dos Deputados e a exposição de motivos do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que o fundamentou.


A redação final do Projeto de Lei n. 1.933/2007 foi aprovada, na última terça-feira (12/03), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), da Câmara dos Deputados. A matéria ainda não chegou ao Senado Federal.

Lúcia Vânia é membro titular da CCJC do Senado Federal e se dispôs a conversar sobre a matéria com o presidente da Comissão, o senador Demóstenes Torres (DEM) sobre a importância da aprovação do projeto para Goiás.


O presidente do SINJUFEGO, Cezar Prazeres, que já havia conversado pessoalmente com a senadora na posse da desembargadora Elza Cândida da Silveira no TRT-GO sobre a relevância da aprovação do PL 1.993, reivindicou também que a parlamentar seja relatora na CCJC, do Senado Federal, do PL 1.932, que cria cinco cargos de Desembargadores para o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região. Esse projeto ainda encontra-se na CCJC da Câmara dos Deputados aguardando a pauta e possui como relator o Deputado João Campos – PSDB, mesmo partido de Lúcia Vânia.


Retrospectiva


No dia 04/03, a diretoria do SINJUFEGO e a Comissão dos Aprovados no Concurso do TRT-GO foram recebidos, em audiência, pelo presidente do Tribunal, Gentil Pio de Oliveira. Na reunião, foram discutidas várias questões a respeito do andamento do PL 1.933/07 e das futuras nomeações para os cargos previstos no projeto. Também foi explicitada a criação pelo TRT-GO, uma Comissão Paritária para estudar a distribuição dos cargos oriundos do PL 1.933/07, em áreas de atividade e especialidade.


O assento do Sinjufego nessa comissão foi pleiteada pelo presidente da entidade, Cezar Prazeres, com base no direito constitucional e legal de participação das entidades classistas nas questões que envolvam assuntos pertinentes aos seus representados. A entidade protocolizou ofício na Corte Trabalhista indicando a advogada Carolina Carvalho Antunes de Oliveira, aprovada no concurso, como representante do sindicato na comissão.


Em visita ao SINJUFEGO, na tarde do dia 10/03, o vereador Fábio Tokarski – ex-assessor especial do Ministro da Fazenda, Guido Mantega - hipotecou total apoio à luta para a nomeação dos aprovados e se comprometeu a solicitar que a Câmara Municipal de Goiânia envie ofício, em nome da Casa, aos senadores goianos e ao presidente do TRT-GO ressaltando a importância da aprovação do PL 1.933, que cria 270 cargos na Corte Trabalhista, para Goiás e sua Capital.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINJUFEGO