quinta-feira, 5 de março de 2009

SINJUFEGO e Comissão dos Habilitados reúnem-se com presidente do TRT-GO

05/03/2009

Em audiência realizada na manhã de quarta-feira (04/03), da qual participaram o SINJUFEGO e a Comissão dos Aprovados no Concurso do TRT-GO, com o presidente do Tribunal, Gentil Pio de Oliveira, foi decidido que o SINJUFEGO indicará um membro para a comissão do Tribunal que definirá a distribuição das 270 vagas para os 17 cargos oferecidos no último concurso do órgão.
Mediante também de solicitação do SINJUFEGO, o presidente do TRT-GO, Gentil Pio de Oliveira, comprometeu-se a enviar uma solicitação de crédito suplementar ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para que o órgão possa preencher os cargos criados. O orçamento do Tribunal para este ano, prevê recursos para o provimento de apenas 101 cargos.

Movimento
Na última terça-feira (03/03) à noite, foi realizada uma assembléia na sede do SINJUFEGO, com os aprovados no Concurso do TRT-GO, para a criação do Movimento pela provação do PL 1.933. Na ocasião, foi constituída uma comissão de aprovados para acompanhar o SINJUFEGO na audiência com o presidente do Tribunal Regional da 18ª Região, Gentil Pio de Oliveira, para reivindicar o empenho para a aprovação do PL 1.933 e provimento de todos os cargos ainda em 2009.


O Projeto de Lei n. 1933, que prevê a criação de 270 vagas para o TRT-GO, foi aprovado em três comissões da Câmara dos Deputados [Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP); Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e Finanças e Tributação (CFT)], e deverá ser encaminhado para apreciação do Senado Federal.

O esforço para nomear os/as aprovados/as é decorrente do acúmulo de consciência de anos de luta sindical. Os/as trabalhadores/as dos setores públicos lutam há anos, primeiro, para largar os espaços democráticos das instituições públicas, durante a ditadura militar e, segundo, para depurar o Estado da ação maléfica do neoliberalismo. Os/as servidores/as públicos/as lutam por qualidade em sua carreira, por respeito institucional e por servir ao povo e à sociedade. O SINJUFEGO luta há 18 anos por respeito às carreiras dos/as trabalhadores/as e para que a justiça se alie ao desenvolvimento com mais emprego e distribuição de renda.

Fonte: Ass de Comunicação do SINJUFEGO"

http://www.sinjufego.org.br/Noticias/viewblog.php?id=467